Paula Perfeito 63
Paula Perfeito

Paula Perfeito

SOBRE MIM (E A ESCRITA)

Sou uma apaixonada incorrigível pela beleza da vida. Não no mero sentido estético (naturalmente). Mas pela procura aonde a beleza sempre nos leva. A capacidade a que ela nos conduz de deixar para trás a indolência e de rasgar o olhar até ao infinito, ao mistério, à criatividade. Apurando a vista e quebrando o funcional, o rotineiro, o ritualista, o burocrático. Um dos estados maiores de contemplação da beleza parece-me, pois, estar na escrita. Através da escrita, saímos de nós próprios e abrimo-nos ao exterior, colocamo-nos à janela e da janela vemos o mundo e permitimo-nos estar “entre vistas”.

Em 2014, ano em que nasceu o meu primeiro filho, decidi não só passar a escrever de forma regular, como a sistematizar um conjunto de conteúdos já escritos. E a partilhá-los, na perspetiva de que há um sentido da vida que só se alcança com a partilha. Fui então construindo mentalmente a ideia deste site e consolidando a vontade do presente exercício de cidadania cultural. Talvez a vontade secreta de colecionar, estruturar e trocar perguntas, suscitar debates, lançar pontos de vista. Mais do que respostas, porque não se empreende esta viagem, afinal, levando todas as respostas no bolso. As perguntas que levantamos são, essas sim, mais valiosas.

Nos dias que correm, com a tecnologia a ajudar, é possível estabelecer essa partilha online. Tirar partido das potencialidades que hoje a Internet nos dá e roubar à tecnologia o que ela tem de melhor, na lógica missionária de aproximar as pessoas e torná-las cúmplices, ainda que distantes e desconhecidas.

Não atribuo à escrita qualquer cariz utilitário ou militante. Não escrevo para mostrar o que sei, mas para que o sentido da escrita me mostre o que posso sempre saber mais. Nesta medida, a escrita pode até ser um risco, que nos coloca em confronto com as nossas competências e, simultaneamente, com as nossas fragilidades. Um risco que merece a pena ser corrido, em nome da possibilidade de, com as palavras e as ideias aqui publicadas, poder influenciar positivamente um momento (que seja) da vida de alguém.

O MEU PERFIL

Há 15 anos no setor das comunicações e com um estágio remunerado em televisão como prémio para o melhor aluno de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa (2004), é profissional de comunicação, com competências de comunicação institucional, reputacional e de produto, media relations e marketing intelligence. Com um dos mais prestigiados mestrados em Ciências da Comunicação, no âmbito do qual defendeu também na Universidade Católica Portuguesa uma dissertação sobre o centro comercial como mass media (2008), tem vindo ao longo de uma década e meia de experiência profissional a consolidar uma visão estratégica, know-how e valências de comunicação numa das empresas mais relevantes para a economia do país, na qual tem assumido diferentes funções de gestão de projetos e equipas. Paralelamente, coordena e assegura a moderação de debates e ações de locução. É desde 2014 fundadora, mentora e construtora do Entre | Vistas (entre-vistas.pt) e, desde 2016, board member da PWN Lisbon, com a responsabilidade das áreas de comunicação e eventos.

error: Content is protected !!