Até 9 de outubro, Leiria estará ainda mais bonita ao protagonizar o evento “Leiria, paredes com história: ARTE PÚBLICA”. Depois de nas três edições anteriores ter assistido à disseminação do seu nome um pouco por todo o mundo, Leiria destaca-se este ano mais uma vez pela irreverência da arte urbana, com organização da associação Riscas Vadias, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, e com curadoria de Ricardo Romero | Projeto Matilha.

Com intervenções de prestigiados artistas de dentro e fora de portas, exposições e outras iniciativas de promoção da linguagem artística ligada à arte pública urbana, o evento distingue-se também pelo acolhimento de residências artísticas que, ao longo do evento, darão a Leiria uma vida única.

Através da arte, o “Leiria, paredes com história: ARTE PÚBLICA” assume um importante papel na inclusão e na mobilização dos leirienses e na promoção do património histórico de Leiria. Mais do que um evento artístico, posiciona-se como um fator de dinamização do sonho e de recuperação da esperança face a um futuro mais auspicioso, procurando envolver diferentes gerações e vontades através de uma paisagem e de um território comuns.

Paredes que contam histórias 68


 + Informação Arte Pública Leiria

.

error: Content is protected !!